quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais alvo que a neve..



Quando escutamos a expressão “alvo como a neve”, tentamos imaginar como é ser tão branco e puro, limpo onde ninguém consegue enxergar um ponto de sujeira.  Jesus Cristo era alvo, e como nosso objetivo é se espelhar em Jesus Cristo, devemos buscar a “brancura” de Cristo nossas vidas.
Imaginem encontrarmos um mendigo na rua, sujo, com cheiro ruim, cabelos bagunçados e sem corte, barba embaraçada, vestimenta cheia de terra e os pés descalços. Alguém leva esse pobre homem para casa, lhe da uma toalha limpa e permite que o mendigo tome um banho. Aquela roupa suja é jogada no lixo, o mendigo ganha roupas e calçados novos. Ele sai outra pessoa de dentro do banheiro, aproveita e corta o cabelo e a barba, aquele homem não é mais um mendigo.
Esse é o trabalho de Cristo em nossas vidas, ele olha para cada um de nós sujos do pecado, mas ele nos lava e nos dá novas vestimentas e joga as velhas no lixo, para que nós nunca mais toquemos nela.  
Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Sl 51:2
Porém se o mendigo não buscar mudar de vida, procurar ajuda e um emprego para se manter limpo , ele voltara a se sujar, voltara a deixar o cabelo e a barba crescer. E todo aquele trabalho apenas o ajudou em um momento.
Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.Sl 51:7
Cristo não veio em nossas vidas para ser um momento, Ele veio para ser a nossa Eternidade, nosso Rumo, Nosso SER!! Para isso, não podemos aproveitar apenas o momento, mas buscar algo que firme nossos pés nessa mudança e deixar que a limpeza dure para sempre.
A receita básica é simples, buscar a Deus de todo o seu coração e seguir as orientações dEle e deixar que Ele o guie. Devemos deixar os antigos costumes errados e saber que agora somos diferentes, portanto devemos agir diferente. Buscar saber quem foi Jesus através da leitura da Palavra nos mostra como devemos andar, pois Jesus é quem devemos nos espelhar e não outras pessoas.
Para que isso se cumpra, nossa oração deve ser:  
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.  Salmo 51:10
Entenda que Jesus não quer que você vista novamente as vestes sujas, Ele te quer “mais alvo que a neve”.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário